PRODUTOS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Grupo Informe trabalha em fina sintonia com o plano de negócios e os objetivos de exposição de cada cliente. Relações com a mídia, prevenção e gerenciamento de crise de imagem, relações institucionais, desenvolvimento de publicações, relações públicas e comunicação 2.0 de alto conteúdo tecnológico fazem parte da expertise que distingue nossos profissionais. São equipes com ampla experiência em desenvolvimento de produtos de comunicação, redes sociais e redes de mobilização, capacitadas tanto para ações mais simples, quanto para projetos que demandem planejamento detalhado. Trabalhamos com excelência e qualificação nas mais diversas frentes.

Áreas de Atuação

RELAÇÕES COM A MÍDIA

Atendimento à Imprensa

Com ampla experiência em atendimento a clientes públicos e privados, o Grupo Informe tem interlocução com representantes das mídias nacionais e internacionais. Os trabalhos oferecidos são permanentemente atualizados  e ocorrem em diversas áreas: elaboração de planejamento estratégico de comunicação; criação e desenvolvimento de canais próprios de divulgação; criação de novos produtos; consultoria em comunicação; análise de mídia; auditoria de imagem; coordenação editorial; produção de informativos eletrônicos; redação de artigos; produção de infografias; treinamento e capacitação de porta-vozes; elaboração de position papers; produção de discurso; realização de seminários, workshops, fóruns e debates; organização de encontros de relacionamento com jornalistas e eventos dirigidos; produção de briefings e de relatórios de gestão de imagem na mídia.

 

Gerenciamento de crises


Nossa equipe está preparada para identificar e contornar situações em que fatos ou notícias mal administradas podem resultar em crises de imagem para o cliente, muitas vezes, colocando em risco parte de sua história e credibilidade. Criamos estratégias específicas para cada caso, partindo do diagnóstico ao planejamento de ações, apontando soluções ágeis e de grande alcance, sugerindo procedimentos, identificando porta-vozes e os canais mais adequados para a comunicação.

CAPACITAÇÃO

Treinamento e capacitação de porta-vozes

Desenvolvemos treinamentos e programas que tornam os porta-vozes aptos a enfrentar quaisquer situações de maior exposição ao público. A partir da identificação dos obstáculos na relação com o público de interesse, criamos rotinas em que o cliente é capacitado a elaborar um discurso consistente, dirigido a cada tipo de plateia alvo.

RÁDIO

O Grupo Informe possui um núcleo de rádio preparado para a produção e a edição de conteúdo  em áudio. Nos estúdios internos são gravadas entrevistas com qualidade máxima e realizadas inserções ao vivo em emissoras AM/FM e Comunitárias de todo o País. Também captamos conteúdos ao vivo e produzimos radionovelas com uso de sonoplastia avançada.

 

O núcleo de rádio do Grupo Informe mantém ainda híbridas de rádio no ambiente dos clientes para gravação e distribuição de entrevistas. São  realizadas ainda entrevistas coletivas com a participação de um pool de emissoras de rádio de todo o País.

 

DIGITAL

De acordo com a estratégia de cada cliente, o Grupo Informe trabalha os meios de comunicação digital de forma diferenciada. Dispomos de equipes capacitadas a elaborar planejamentos para cada iniciativa, desenvolvendo soluções inovadoras de comunicação, em que meios digitais se integram aos tradicionais, ampliando a visibilidade do cliente. Da estratégia à implantação, todos os produtos são elaborados a partir de critérios detalhados de arquitetura de informação, design e programação. Com um plus: a empresa fornece manutenção técnica e de conteúdo dos ambientes.

Nossos conteúdos são produzidos com conceitos específicos para cada produto: portais, sites, hotsites, blogs, aplicativos móveis, mídias sociais, intranets, agência de notícias e newsletters eletrônicas. 

 

 

Mídias Sociais

As ações de comunicação integrada do Grupo Informe se desenvolvem aproveitando o alto potencial proporcionado pelas mídias sociais. Os resultados sinalizam fortalecimento do discurso, ampla divulgação, refinamento do diálogo entre cliente e público alvo e, consequentemente, aumento de visibilidade.

A presença pontual do Grupo Informe nas redes sociais valoriza serviços como produção e gestão de conteúdo, ativação e personalização de canais, gestão de relacionamento, planejamento e execução de campanhas, monitoramento de imagem e de crise, além de métricas – relatórios semanais/quinzenais/mensais que comprovam os resultados por meio de gráficos, números e análise de dados.

REDE DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL (RMS)

A Rede de Mobilização Social é um canal de comunicação inovador, exclusivo do Grupo Informe. Criado há mais de 15 anos, estabelece diálogo direto com diversos segmentos sociais em qualquer localidade do País.  A RMS funciona como instrumento de avaliação de políticas públicas e de divulgação de campanhas institucionais. É – comprovadamente -  um meio eficaz para traçar cenários, mapear expectativas,  sensibilizar comunidades, estimular a interatividade e estreitar os canais de comunicação entre o cliente e o seu público de interesse.



A estratégia  consiste em ouvir a população e mobilizar o cidadão comum, por meio de parceiros sociais – lideranças comunitárias, religiosas ou políticas, referências  nas comunidades; ações específicas em emissoras de rádio (em especial comunitárias) e plataformas colaborativas (para divulgar, promover debates e fazer circular a informação).  Já são 659 mil parceiros espalhados em todos os 5.570 municípios brasileiros. A Rede de Mobilização Social oferece três produtos: Diagnóstico, Monitoramento e Mobilização Social.



A Rede mantém um site exclusivo de relacionamento – www.mobilizacaosocial.com.br – que hospeda conteúdos correspondentes aos temas trabalhados na mobilização social do Grupo Informe.

Publicações

Publicações – Produção de informativos com formatos e periodicidades distintos. O Grupo Informe tem larga experiência em coordenação editorial, reportagem, redação, edição e revisão de texto, projeto gráfico, digitalização e tratamento de imagens e fotografias, criação de ilustrações, ícones, infografias (gráficos e tabelas).
Ao longo dos anos, o Grupo Informe esteve sempre atualizado diante do mercado, mantendo uma postura criativa e inovadora. Nasceram daí metodologias de alto impacto e de grandes resultados:

Comunicação Visual

Comunicação Visual – Criação de peças de comunicação: marcas, material promocional, press kits diferenciados, apresentações multimídias.

MONITORAMENTO, ANÁLISE DE MÍDIA E AUDITORIA DE IMAGEM

Monitoramento e Análise de Mídia

Monitoramento constante, com indicação quantitativa e análise qualitativa da presença do cliente na mídia (impressos, internet, TV e rádio), expresso em indicadores que permitem a reavaliação constante das estratégias de comunicação adotadas. Auditoria de Imagem Por meio dela, é avaliado o nível de conhecimento e aprovação do cliente. Isso possibilita aferir e qualificar a comunicação (conteúdo, processos, expectativas) entre as partes interessadas; avaliar e qualificar o relacionamento do cliente com os diferentes públicos e a imprensa; identificar os porta-vozes reconhecidos pelos profissionais de mídia; distinguir tendências e possíveis focos de crise de comunicação. Monitoramento e análise em mídias sociais Relatórios diários, semanais, mensais e anuais de análise das mídias sociais, realizados por meio de monitoramento. Essa mensuração é concretizada por meio de gráficos, métricas, números e análise de dados.

 

 

Auditoria de Imagem

Por meio dela, é avaliado o nível de conhecimento e aprovação do cliente. Isso possibilita aferir e qualificar a comunicação (conteúdo, processos, expectativas) entre as partes interessadas; avaliar e qualificar o relacionamento do cliente com os diferentes públicos e a imprensa; identificar os porta-vozes reconhecidos pelos profissionais de mídia; distinguir tendências e possíveis focos de crise de comunicação.

 

 

Monitoramento e análise em mídias sociais

Relatórios diários, semanais, mensais e anuais de análise das mídias sociais, realizados por meio de monitoramento. Essa mensuração é concretizada por meio de gráficos, métricas, números e análise de dados.

RELACIONAMENTO

Relações públicas

Organizamos ações de relacionamento diferenciadas, com foco nos mais diferentes públicos de interesse, por meio do diálogo entre o cliente, os poderes públicos e entidades representativas da sociedade civil.  A criação de uma rede estratégica de relacionamento com estes canais, entre outros,  é peça fundamental no trabalho de comunicação integrada  para fortalecer a imagem e reputação do cliente.

 

 

 

Relações institucionais

Uma rede estratégica de relacionamento elaborada por equipes especializadas permite aos clientes o diálogo direto com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e com entidades representativas da sociedade civil, órgãos reguladores e de defesa do consumidor. Por meio da comunicação integrada, criamos ações diferenciadas que fortalecem a imagem das instituições, corrigindo percepções equivocadas e solucionando questões que eventualmente possam ter impacto negativo nos negócios.